Tribuna Ribeirão
Cultura

Músicos de RP realizam festival online

Divulgação

A troca de energia entre os músicos no palco e o público na plateia, momentaneamente, terá que esperar. Com o decre­to municipal que determina o fechamento de casas noturnas, shows, pubs e boates, entre ou­tros, por conta do novo coro­navírus, os músicos de Ribei­rão Preto perderam a principal fonte de renda. Mas como diz a letra da velha canção do sam­ba brasileiro “o show tem que continuar…”, muitos artistas decidiram realizar apresenta­ções virtuais, ao vivo, pelas re­des sociais.

Beto Leonetti se apresentou da sala da própria casa.
Chapéu virtual deu resultados

Beto Leonetti foi o primei­ro. Na última terça-feira teria uma apresentação de blues e jazz no Vila Dionísio. Com o comunicado municipal no iní­cio da semana, o show foi can­celado. “Cancelado não. Trans­ferido…”, comunicou Leonetti pelas redes sociais.

Ele montou uma estrutura na sala da casa e fez a apre­sentação aos internautas. “Fiz uma espécie de chapéu virtual (links de cobrança). Ficou a critério da galera fazer ou não a contribuição. Foi bem pro­dutivo bem legal”.

Leonetti estuda com ou­tros músicos realizar outros eventos. “Vamos fazer outras ações para também conseguir doações para as pessoas mais necessitadas nesse momento de crise”.

Festival virtual
O produtor musical da Nice Trip Produções e Even­tos, e músico das bandas Nice Trip e Banda 33, Tiago Ador­no, diz que as medidas afetam os artistas de várias maneiras. “Financeiro, emocional, social. Os músicos perderam espaço físico e consequentemente a renda. A classe artística sen­tindo muito, sem eventos, sem fonte de renda”, resume. “Mas ainda bem que a população aderiu à quarentena. Nós pro­dutores de eventos temos a missão de abastecer o mercado com arte e ajudar os músicos. Estamos, uma união de artis­tas, elaborando um festival nos moldes da Europa, no formato de lives ou conteúdos das ban­das e com isso buscar alguns fundos aos artistas”, completa.

Tiago Adorno (na direita) da Banda 33: missão de abastecer o mercado com arte

A primeira experiência co­meçou na sexta-feira e se es­tende até este domingo (ver programação nesta página). Mesmo com algumas apresen­tações já terem sido realizadas, elas podem ser visualizadas. O intuito é de um músico di­vulgar o outro e suas respec­tivas apresentações.

Postagens relacionadas

Foo Fighters ignora era da ‘audição ansiosa’ e faz canção com mais de dez minutos

William Teodoro

Show Tocando em frente traz “nata” do sertanejo pra Ribeirão

Redação

Museu Casa de Portinari celebra 52 anos com programação especial

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com