Tribuna Ribeirão
Cultura

Musical traz texto dos Irmãos Grimm

FOTO: RICARDO CASELLA

O Grupo Boca no Trombo­ne estará no Teatro Municipal de Ribeirão Preto neste final de semana para apresentar um clássico da literatura infantil. Com texto, direção e cenários de Antônio Veiga, o musical “João e Maria” estará em cartaz às 16 horas deste sábado, 12 de outu­bro, Dia das Crianças.

As músicas são de Bia Mes­triner com arranjos de Toninho Diniz. A produção executiva é de Julia Veiga. O elenco conta com Ricardo Beato, Vivi Reis, Shayene Parreira e Walter Na­varro. Os contos narrados pelos Irmãos Grimm fazem parte da tradição oral europeia.

São histórias contadas de pais para filhos, por gerações. Esses contos corriam o risco de se perder para sempre, mas, gra­ças ao trabalho de Jacob e Wi­lhelm Grimm, são conhecidos, em todo o mundo, até hoje. Este musical relata a aventura dos ir­mãos João e Maria.

Filhos de um pobre lenha­dor desempregado, ao sabe­rem que a família não tem mais condições de mantê-los, fogem de casa em busca de uma solu­ção para o desemprego de seu pai. No meio da floresta, são atraídos por uma casa feita de doces, balas e chocolate, mas, na verdade, é uma armadilha.

Acabam virando prisionei­ros de uma bruxa atrapalhada e de seu fiel assistente Jerubal, um gato que pretende se tornar príncipe. Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam jogando-a dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encon­trados pela mãe e voltam para casa levando consigo todo o te­souro que a bruxa guardava.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entra­da) e estão à venda na loja Baby Center da rua Couto Magalhães nº 150, no Alto da Boa Vista, Zona Sul, e no site do Mega Bi­lheteria (www.megabilheteria. com). O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamen­to tem 40 vagas. Mais informa­ções pelos telefones (16) 3625- 6841. Censura: livre.

Crianças de até dois anos não pagam. A meia-entrada vale para estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e di­retores e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresenta­ção de documento comprobató­rio como carteirinha da institui­ção, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com do­cumento específico), idosos aci­ma de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.

Postagens relacionadas

O humor caipira de Marcus Cirillo

Redação 1

Compositor e baixista Eduardo Machado homenageia João Donato em novo disco ‘Do Nato Samba Jazz’

William Teodoro

Alunos da ALMA de RP retornam de festival na Europa 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com