O Grupo Boca no Trombone estará no Teatro Municipal de Ribeirão Preto neste final de semana para apresentar um clássico da literatura infantil. Com texto, direção e cenários de Antônio Veiga, o musical “João e Maria” estará em cartaz às 16 horas deste sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças.
As músicas são de Bia Mestriner com arranjos de Toninho Diniz. A produção executiva é de Julia Veiga. O elenco conta com Ricardo Beato, Vivi Reis, Shayene Parreira e Walter Navarro. Os contos narrados pelos Irmãos Grimm fazem parte da tradição oral europeia.
São histórias contadas de pais para filhos, por gerações. Esses contos corriam o risco de se perder para sempre, mas, graças ao trabalho de Jacob e Wilhelm Grimm, são conhecidos, em todo o mundo, até hoje. Este musical relata a aventura dos irmãos João e Maria.
Filhos de um pobre lenhador desempregado, ao saberem que a família não tem mais condições de mantê-los, fogem de casa em busca de uma solução para o desemprego de seu pai. No meio da floresta, são atraídos por uma casa feita de doces, balas e chocolate, mas, na verdade, é uma armadilha.
Acabam virando prisioneiros de uma bruxa atrapalhada e de seu fiel assistente Jerubal, um gato que pretende se tornar príncipe. Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam jogando-a dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pela mãe e voltam para casa levando consigo todo o tesouro que a bruxa guardava.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e estão à venda na loja Baby Center da rua Couto Magalhães nº 150, no Alto da Boa Vista, Zona Sul, e no site do Mega Bilheteria (www.megabilheteria. com). O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625- 6841. Censura: livre.
Crianças de até dois anos não pagam. A meia-entrada vale para estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico), idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.