Neste 1º de maio, feriado do Dia Internacional do Trabalho, o Brasil vai lembrar de seu maior ídolo: Ayrton Senna. Os fãs de todo o país poderão se emocionar e reacender a lembrança de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. No dia em que a morte do mito das pistas completa 24 anos, “Ayrton Senna, o musical”, atualmente em cartaz no Teatro Sergio Cardoso, na capital paulista, estreia em mais de 70 cidades de todo o país.
Ribeirão Preto está na lista. O musical será exibido em três salas das redes Cinépolis – Shopping Santa Úrsula (rua São José nº 933, Centro) e Shopping Center Iguatemi (avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900, Vila do Golfe, Zona Sul) – e Cinemark – Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy nº 1.500, Ribeirânia, Zona Sul). O objetivo é o de democratizar e incentivar o acesso à cultura em todo o Brasil, levando o espetáculo para fora do eixo Rio-São Paulo.
A ação especial da Aventura Entretenimento e da Orange Group, com apoio da Família Senna, faz parte do Cine Experience e é apresentada pelo Bradesco, com apoio cultural da Riachuelo. “Este projeto do Musical Ayrton Senna tem sido recebido de forma incrível e agora vamos ter a oportunidade de compartilhar com fãs em diversos pontos do Brasil a emoção desta história.
Com certeza será um momento especial para os fãs do Ayrton”, diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto e sobrinha do piloto. Para transformar, em um filme para o cinema, um espetáculo de teatro que conta com 26 atores em cenas de dança, música e circo, foram utilizados drones, gruas e até mesmo efeitos de slow motion.
O trailer do longa-metragem “Ayrton Senna, o musical” foi lançado em 5 de abril, quando começaram as pré-vendas de ingresso. Parte da renda obtida será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Confira em https://youtu.be/ haOyuI38TAY!
O espetáculo – Conhecido mundialmente como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna inspirou gerações. Mas é a essência da personalidade e caráter de Ayrton, com espírito guerreiro e de solidariedade, o humor, amores e a relação com a família que o público poderá conhecer melhor em “Ayrton Senna, o musical”, produção da Aventura Entretenimento e Aventura Teatros, em parceria com a Família Senna . O musical, com direção de Renato Rocha, terá a sua estreia nos cinemas na emblemática data de 1º de maio – o piloto morreu na mesma data, em 1994, na curva Tamburello, no circuito de Ímola, em San Marino.
A superprodução reúne 26 atores em um espetáculo diferente, para toda a família, que conta a história por meio de acrobacias e efeitos especiais, integrando música, dança, teatro e circo. Com texto e músicas inéditas de Claudio Lins e Cristiano Gualda, que dão o tom para contar a carreira do piloto por meio de uma linguagem artística, a trama acontece com duas histórias paralelas.
De um lado Hugo Bonemer (“Hair”, “Yank!”, “Rock in Rio, o musical” e “A Lei do Amor”) como o Ayrton Senna, o atleta focado, perfeccionista, competitivo e louco por vitórias e do outro João Vitor Silva (“Verdades Secretas” e “Rock Story”) como Beco – apelido de Ayrton entre os mais próximos –, um jovem paulistano que trabalha com a família, com sonhos, valores e ideais.
“Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou um herói nacional. E o Ayrton era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria muito atrás dos seus sonhos e chegou no topo”, diz Claudio Lins. A narrativa traz grandes momentos da carreira e da vida de Ayrton Senna, como a relação dele com os pais e a emblemática vitória em Interlagos em 1991.