Neste domingo (26), às 16 horas, o Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe o musical infantil “A Lebre e a Tartaruga”, uma adaptação do clássico de Esopo.
A peça reconta a fábula da corrida que envolveu a lebre e a tartaruga. E é claro que a lebre apostou em si como vencedora da disputa. A tartaruga começou a treinar enquanto era observada pela lebre, que ria dos esforços da tartaruga. A lebre, achando-se com muita vantagem, resolveu dormir um pouquinho. Imagina o que aconteceu?
A fábula “A Lebre e a Tartaruga” é parte de um conjunto de pequenas histórias escritas há mais de 2.500 anos pelo grego Esopo e traça de forma divertida e de fácil assimilação, aquilo que o pensamento austero começa a pregar: a ética e a boa conduta do ser humano na sociedade.
É a moral desta história o que realmente nos importa: o excesso de autoconfiança pode fazer com que grandes ideias percam completamente o significado, e até com que profissionais muito competentes sejam vistos como pessoas sem brilho, sem comprometimento, ou mesmo incompetentes.
O espetáculo é produzido por Antonio Veiga e conta com atuações de Rayana Rodrigues, Zilda Alkmin, Nenê Alcântara e Gesmar Nunes. Os ingressos podem ser adquiridos pela site www.megabilheteria.com.br. Custam R$ 50 inteira (R$ 25 meia).