Tribuna Ribeirão
Cultura

Música erudita no Teatro Minaz

A série “Ópera e Outros Cantos” terá mais uma edição no Teatro Minaz. A soprano carioca Eliane Coelho e o pianista Rafael Andrade vão apresentar canções de Johannes Brahms (1833- 1897), Hugo Wolf (1860-1903) e Richard Strauss (1864-1949). O concerto “A ópera e a música erudita em suas várias formas de interpretação” será às 20h30 desta sexta-feira, 20 de outubro, com entrada franca.

O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista – telefone (16) 3941-2722. O espaço cultural tem 250 lugares. No sábado, dia 21, também haverá masterclass com a dupla, das nove às 12 horas. São 30 vagas disponíveis – as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Eliane Coelho estudou na Alemanha, onde iniciou sua tra­jetória profissional. Em 1991 foi contratada pela Opera de Viena, onde em 1998 recebeu o Título de Honra de Kammersängerin. Seu vasto repertório abrange papeis das heroínas de Giuseppe Verdi (1813-1901), Giacomo Puccini (1858-1924) e Richard Wagner (1813-1883). Das ope­ras de Richard Strauss, o papel que a acompanha ao longo de sua carreira e que mais se desta­ca é o de Salomé.

Além do renomado palco da Staatsoper de Viena, cantou em muitos outros, como Bastille em Paris, Festival Aix-en-Provence, Scala em Milão, Reggio em To­rino, Estocolmo, Tokyo, Muni­que, Stuttgart, Deutsche Oper Berlin, Staatsoper Berlin. Divi­diu o palco com colegas Leonie Rysanek, Siegfried Jerusalem, Juan Pons, Renato Bruson, Ferruccio Furlanetto, Jose Car­reras e Placido Domingo.

Trabalhou com os maes­tros Zubin Mehta e Sir Colin Davis. Além das suas atuações na ópera, Eliane Coelho se de­dica ao repertório de concerto, entre eles, o “Quarteto ópera 127” de Dmitri Shostakovich (1906-1975), “Sheherazade” de Maurice Ravel (1875-1937), “As Quatro Ultimas Canções”, de Richard Strauss, entre outros.

Rafael Andrade é formado bacharel em Piano pela Univer­sidade de São Paulo (Unesp), estudou, a partir de 2004, sob orientação das professoras Ma­risa Lacorte e Marizilda Hein. Especializando-se em ópera e repertório vocal atualmente tra­balha como pianista no Theatro Municipal de São Paulo.

Rafael Andrade se especia­lizou no Centre de Perfeccio­nament Plácido Domingo, no Palau de LesArts, na Espanha e no Domingo-Cafritz Young Artist Program, nos Estados Unidos. Tem trabalhado sob direção de grandes maestros como Placido Domingo, Lorin Maazel, Alberto Zedda, J. M. Perez Sierra, Louis Salemno, Abel Rocha, Luiz Fernando Malheiro, entre outros.

Postagens relacionadas

Teatro Santarosa recebe ‘A Ponte’

Redação 1

Adriana Calcanhotto traz a RP seu show “A mulher do Pau-Brasil”

Redação 1

‘Disco music’ vai invadir o Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com