Mais uma semana de atividades online pelo site e pelas redes sociais do Museu Casa de Portinari, em Brodowski. Temporariamente fechado ao público, por determinação do decreto estadual que impôs a quarentena e o isolamento social, o equipamento oferece, diariamente, programações diversas para promover a cultura, o conhecimento e a criatividade.
Nesta quinta-feira, 18 de junho, para aprender e exercitar a imaginação, tem oficina com Vitor, educador do museu. Ele ensinará as crianças a construírem o segundo brinquedo mais velho do mundo: o ioiô, que só perde para as bonecas. Às 12 horas, todos poderão produzir sua peça personalizada e, ainda, trabalhar a coordenação motora.
Os interessados nas atividades museológicas têm dia e horário marcados para conhecer mais sobre o Programa de Edificação do Museu Casa de Portinari. Na sexta-feira (19), é só conectar com as redes sociais do equipamento e conferir o vídeo sobre conservação predial, elaborado pela equipe. Serão apresentados detalhes do trabalho sobre a manutenção geral, do jardim e do controle de pragas. Tudo feito visando à preservação do patrimônio histórico.
Domingo (21) é dia de cantar e dançar com a mais genuína música caipira. Às nove horas, o cantor Cassio Fonseca, com sua viola, apresentará, em vídeo, os mais diversos clássicos do gênero musical Além de toda a programação, o Museu convida o público para participar de uma galeria virtual com obras infantis.
A ideia é publicar os desenhos das crianças produzidos durante o período de isolamento social. Esta é a última semana para enviar uma foto da peça, até 21 de junho, para o WhatsApp (16) 98215-1242. Para conferir toda a programação, basta seguir e curtir o Facebook e Instagram do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari).
O Museu Casa de Portinari é uma instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinar (Acam Portinari). O site é www.museucasadeportinari.org.br.
DIVULGAÇÃO/MCP