O Museu do Futebol exibe nesse sábado (25/4), às 21h, o documentário “Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias”, sobre o tradicional clube de Ribeirão Preto, no interior paulista. A sessão online, pelo YouTube e Facebook, faz parte do programa Cinema na Rede, realizado em parceria com o CineFOOT (Festival de Cinema de Futebol), como parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
“Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias” é dirigido pelo jornalista Igor Ramos e conta com depoimentos de mais de 30 jogadores que passaram pelo Tricolor, entre eles Carlucci, Geraldão, Cicinho e Raí. Arquivos de Sócrates e Zé Mário também estarão no filme, que relembra as principais conquistas do clube de Ribeirão Preto, desde a sua fundação em 1918.
Nesta trajetória, destaque para o título da Taça Cidade de SP em 1977, o vice-campeonato paulista em 2001, além das participações no Campeonato Brasileiro, os acessos da Série C em 1996, além do título da Série D e o mais recente retorno à Série B.
As sessões do Cinema na Rede também têm apoio da Federação Paulista de Futebol e, neste sábado, do Botafogo de Ribeirão Preto. A exibição poderá ser vista através das páginas da FPF, Museu do Futebol e do Botafogo no Facebook. No Youtube também será exibido no canal do Museu do Futebol.