O mundo mágico da literatura e das palavras também integrava o universo artístico de Candido Portinari (1903- 1962), além de pintor, ele era poeta. Na programação desta semana, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, apresentará uma contação de história sobre a vida do famoso brodowskiano e, ainda, uma oficina para integrar a família.
No conto sobre o jovem Portinari e os grandes desafios que ele precisou enfrentar, o público saberá se ele conseguiu superá-los e como. O vídeo será exibido no sábado, 14 de novembro, às nove horas, e apresentado por Dione Silva, estagiário do museu.
Já no domingo (15), a Oficina de Educadores ensinará a fazer um balangandã, um brinquedo caseiro que estimula a coordenação motora e a criatividade, além de divertir toda a família. A atividade será ministrada em vídeo pela educadora Bethânia Arruda, às dez horas. O espaço não abre neste dia por causa das eleições municipais.
Para não perder nenhuma atração do Museu Casa de Portinari, basta curtir e seguir as redes sociais do equipamento no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museucasadeportinari). Além disso, toda a programação é veiculada na página especial do Cultura em Casa: http://www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa/.