O Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 20 horas, a apresentação do musical “A Verdadeira História do Papai Noel” por meio do Circuito Cult SP. A entrada é gratuita e limitada mediante retirada do ingresso uma hora antes na bilheteria.
Cada criança tem o próprio Papai Noel. O espetáculo mostra que a história vem resistindo à descrença de muitos; mas enquanto o Papai Noel for chamado nos quatro cantos do mundo, a luz da verdade de todos os natais deve ser mantida acesa.
O público poderá acompanhar um grandioso espetáculo com 45 profissionais da música, dança e artes cênicas. Entre os bailarinos convidados estão Marisol, Caio Vini, Nathan e Luciana Ricci. “A Verdadeira História do Papai Noel” tem adaptação, canções e direção de Ademir Esteves; a direção artística é de Marisol Gallo e a Canção Bonecos de Neve é de Daniela Pomini.
O musical tem realização da Cia Oviart de Teatro e Saad Eventos e conta com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo, por meio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O Circuito CultSP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
No horário das 15 horas, o espetáculo será fechado para 500 crianças de vários projetos sociais como Centro de Acolhimento de Ribeirão Preto (Carib), Educação Básica do município e indicadas pelo Departamento de Proteção Social Básica. Ao término da apresentação, todas as crianças receberão o livro que originou o musical “A Verdadeira História do Papai Noel”.
Mércia Gallo, produtora responsável do espetáculo, conta que escreveu “A Verdadeira História do Papai Noel” para os alunos do Jardim Escola Comecinho de Vida, unidade na qual foi mantenedora por 34 anos. “Além da pedagogia e psicologia adequada para faixa etária de 2 anos a 6 anos de idade o forte da nossa escola era música, dança e artes cênicas”, diz.
“Aconteciam dois espetáculos por ano onde os nossos alunos eram os protagonistas. No ano 2000, essa história foi transformada em um musical e por acreditar na importância da arte e literatura na vida de uma criança sempre alimentei o sonho de poder proporcionar este evento e, ao término, receber o livro que originou a história”.
O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. Para compra online há taxa de serviço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. O espetáculo tem censura livre. O uso de máscara é opcional.