O Festival de Humor RIRbeirão! promete levar o público da região às gargalhadas nesta sexta-feira, 17 de setembro, a partir das 20 horas. Quinze novos comediantes estarão no palco do Teatro Municipal de Ribeirão Preto para disputar as quatro vagas da semifinal.
Cada um fará uma apresentação de no máximo cinco minutos. Ao final da noite, o público presente escolherá os quatro melhores. Dois se apresentarão na abertura do show de Marcus Cirillo, em 24 de outubro, e dois no dia 31 do mês que vem, na abertura do show de André Santi.
O publico escolherá o melhor de cada noite. Em 7 de novembro, os dois escolhidos disputarão, na abertura do show de Fábio Rabin, o titulo de melhor humorista de Ribeirão Preto. Será concedido um troféu. Em relação aos novos artistas, foi realizado um processo seletivo por meio de cadastramento e escolha de artistas de humor do Estado de São Paulo.
Uma comissão curadora definiu os critérios para participação e inscrição dos humoristas, assim como para a seleção. A mestre de cerimônias Nianara Bighetti fará a apresentação dos artistas. O festival estava agendado para janeiro deste ano, mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus.
Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 – meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG).
Estão à venda no site do Mega Bilheteria (www.megabilheteria.com). O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. Para compra online há taxa de serviço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas, mas receberá no máximo 310 por causa dos protocolos de prevenção da covid-19, que permite até 60% do previsto em alvará – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841.
O espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos. O uso de máscara é obrigatório. Os assentos devem ser marcados respeitando a distância segura entre pessoas que não são da mesma família. O intervalo está suspenso. Também está proibida a participação do público nos palcos e fotos com artistas. Os espaços devem ser higienizados entre uma sessão e outra.