Tribuna Ribeirão
Cultura

Municipal recebe a banda Beatles 4ever

A banda Beatles 4ever es­tará no Teatro Municipal de Ribeirão Preto nesta sexta-fei­ra, 6 de março, às 20h30, para interpretar os grandes sucessos do grupo de Liverpool. Os in­gressos para o show “O sonho não acabou” custam R$ 70 e R$ 35 – meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de do­cumento comprobatório como carteirinha da instituição, bo­leto de mensalidade ou hole­rite), aposentados (com do­cumento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG).

Estão à venda no site do Mega Bilheteria (www.megabi­lheteria.com) e no guichê do Te­atro Municipal na hora do show. Fica na praça Alto do São Ben­to s/nº, Jardim Mosteiro. Para compra on-line há taxa de servi­ço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o esta­cionamento tem 40 vagas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-6841. Censura: 10 anos.

Fundada em 1976 por Celso Anieri e Marcus Rampazzo, pas­sou cerca de quatro anos forma­tando o espetáculo com pesqui­sas, ensaios e toda a produção de cenário e figurinos para estrear em São Paulo, no Teatro Pro­cópio Ferreira, em 1980. Foi o primeiro grupo cover do Brasil e seu exemplo foi seguido por inú­meras outras bandas do cenário musical nacional.

Desde a sua estreia, a banda já se apresentou em todos os estados brasileiros ultrapassan­do a marca de cinco mil shows. O Beatles 4ever vem batendo recordes e conquistando fãs a cada nova temporada. Per­maneceu em cartaz no Teatro Crowne Plaza por oito anos consecutivos, de janeiro de 2001 a maio de 2008 (a tem­porada só foi encerrada devido ao prédio do Hotel Crowne ter sido vendido ao Tribunal de Contas da União, o TCU).

As apresentações começam com a fase da “beatlemania”, quando os Beatles usavam seus elegantes ternos e um corte de cabelo revolucionário para a época. Dessa fase fazem parte músicas dançantes, incluindo grandes hits como “She Loves You”, “Twist And Shout”, “All My Loving” e “A Hard Day’s Night”. O amadurecimento musical dos Beatles tem início com o lança­mento do álbum, filme e single “Help”, marcado também pelo primeiro show em estádio aber­to da história, no Shea Stadium em Nova York, Estados Unidos.

Nesta fase é apresentada a canção “Yesterday”, a músi­ca mais regravada de todos os tempos. A evolução musical dos Beatles é marcada pela fase psi­codélica, tendo seu auge com o álbum “Sgt. Pepper Lonely He­arts Club Band” e com o dese­nho “Yellow Submarine”. Neste momento, as cores tomam con­ta do espetáculo, com o uso das fardas, interpretações e músicas divertidas, como “Lucy In The Sky With Diamonds”, “Hello Goodbye” e “Penny Lane”.

A última fase do espetácu­lo é composta pelas músicas lançadas próximas à separação dos Beatles, quando já come­çavam a transparecer seus estilos indivi­duais. Canções gran­diosas como “Don’t Let Me Down”, “Something” e “Let it Be” emocionam a pla­teia. Um espetáculo memorá­vel para todas as gerações que compartilham da mesma ad­miração pela maior banda do mundo: The Beatles.

O espetáculo é marcado pela fidelidade com que os in­tegrantes apresentam a história dos “Fab Four”. Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época. A maioria dos instru­mentos é da mesma época dos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

Um telão e uma trilha so­nora ilustram a história con­tada de forma cronológica e levam o público a uma via­gem no tempo, relembrando músicas que marcaram suas vidas e emocionando a todos. O público é sempre composto por crianças, jovens e adultos o que mostra que a música dos Beatles é atemporal e continua viva até hoje. O produto “Be­atles” é uma fonte inesgotável de negócios no mundo todo.

Em 2008 foi inaugurado na Inglaterra um hotel temáti­co luxuosíssimo chamado “A Hard Days Night”, título de um dos mais famosos álbuns dos garotos de Liverpool. Décadas após o seu debut, parece que os Beatles ainda estão vivos na memória das pessoas como se não tivessem acabado. Por isso, o Beatles 4ever orgulha-se em prestar homenagem a personali­dades que marcaram tanto a his­tória mundial e forma referência não apenas musical, mas até de moda e comportamento.

Postagens relacionadas

J. K. Rowling cria site Harry Potter at Home para crianças em quarentena

Redação 1

Governo exonera Kátia Bogéa da presidência do Iphan e nomeia Luciana Feres

Redação 1

A-Ha fará shows no Brasil em 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com