Tribuna Ribeirão
Mundo

Mundo já tem mais de 93 mil infectados

DINUKA LIYANAWATTE

Enquanto o número de casos de coronavírus na Chi­na chega perto da estabilida­de, com 139 novos registros e 31 mortes nas últimas 24 horas, a doença mantém o ritmo de dispersão por ou­tros países. De acordo com balanço mais recente da Or­ganização Mundial da Saúde (OMS), houve 2.103 novos casos registrados em outros 76 países neste período.

Quatro países aparecem pela primeira vez nesta quarta­-feira, 4 de março, no relatório da entidade: Argentina e Chile, que anunciaram os casos na terça-feira (3), além de Polônia e Ucrânia. Ao todo, já houve 12.668 casos confirmados nos 76 países. Somada a China, o número de infectados chegou a 93.090, com 3.226 mortes – são 214 óbitos fora da China.

O segundo país com mais infectados é a Coreia do Sul: 5.328, com 32 mortes. A Itália vem em terceiro, com 2.502 ca­sos e 80 mortes dados atualiza­dos apontam 107 óbitos e 3.089 pessoas infectadas. O Irã já teve 2.336 casos confirmados e 77 mortes. Em 23 países, houve, até o momento, somente um caso confirmado. Em 42 países, o número de infectados não passou de 50.

A Comissão Nacional de Saúde chinesa diz que o total de pessoas infectadas pela doença na China continental chegou a 80.409 e o número de óbitos subiu para 3.012. Em comuni­cado, o órgão afirma, também, que há 522 casos suspeitos no país e que 52.045 pessoas já foram curadas. O documen­to informa, ainda, que há dez casos da doença confirmados em Macau, 42 em Taiwan, com uma morte, e 104 em Hong Kong, com dois óbitos.

Primeiros casos de coronavírus
A Hungria confirmou nes­ta quarta-feira os primeiros dois casos de coronavírus, am­bos de estudantes iranianos no país. A informação foi dada pelo primeiro-ministro Viktor Orbán na página dele no Fa­cebook. Ele disse que os dois pacientes foram internados. “Eles não apresentam sinto­mas ainda, mas a infecção foi confirmada”, afirmou.

Janos Szlavik, líder do insti­tuto nacional de doenças infec­ciosas, disse que os estudantes viajaram ao Irã, um dos países mais afetados pelo Covid-19, e um deles resolveu fazer um checkup para ter certeza de que não estava infectado. O resulta­do, porém, deu positivo.

Já o Equador confirmou três novos casos da doença no país, elevando o número de infectados para dez. No Iraque, foi confirmada a pri­meira morte em decorrência da infecção pelo novo vírus em Bagdá, capital do país. Na França, o número de ca­sos chegou a somar 285 nesta quarta-feira, mantendo qua­tro mortes e 15 pessoas sob cuidados intensivos.

A Espanha registrou nesta quarta-feira a segunda mor­te em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 82 anos que já apre­sentava pneumonia. No país, os casos confirmados somaram 193, entre eles três crianças, se­gundo anunciou o responsável pelo Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sani­tárias, Fernando Simón.

Postagens relacionadas

Alemanha apoia ação contra Síria, mas diz que ficará de fora dos bombardeios

Redação 1

Ministros do G7 apontam isolamento dos EUA em crítica a imposição de tarifas

Redação 1

Austrália processa Facebook por compartilhamento indevido de dados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com