Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Mundo acumula 733 milhões de famintos 

“Mesmo com o fim da pandemia, o mundo no geral não está conseguindo retomar os trilhos do combate à fome e à pobreza”, afirma Wellington Dias (Fernando Frazão/Ag.Br. )

Também foram também atualizados os dados globais da fome. Não houve grande progresso em âmbito mundial: estima-se que 733 milhões de pessoas no mundo estavam em situação de fome em 2023, praticamente o mesmo número apontado na edição 2022: 735 milhões de pessoas.

Segundo as projeções do relatório, a serem mantidas as tendências, 582 milhões de pessoas ainda estarão cronicamente desnutridas em 2030.  “Mesmo com o fim da pandemia, o mundo no geral não está conseguindo retomar os trilhos do combate à fome e à pobreza”, afirma o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

Segundo o relatório, a fome segue crescendo na África e manteve-se relativamente inalterada na Ásia, com progressos ​​na América Latina. A África continua a ser a região com a maior proporção da população que enfrenta a fome (20,4%, em comparação com 8,1% na Ásia, 6,2% na América Latina e Caribe, e 7,3% na Oceania).

No entanto, a Ásia abriga mais da metade das pessoas que enfrentam a fome no mundo. Já a prevalência da insegurança alimentar moderada ou grave permaneceu praticamente inalterada na África, Ásia, América do Norte e na Europa entre 2022 e 2023, e se agravou na Oceania. Em contrapartida, o relatório registra progressos notáveis ​​na América Latina, em parte em função dos resultados do Brasil.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Hiper Saúde – Ribeirão e região

Redação 1

Prefeitura divulga calendário do IPTU

Redação 1

Motociclista teve braço decepado em acidente na avenida Costa e Silva

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com