Duas mulheres foram presas quando tentaram entrar nas Penitenciárias de Ribeirão Preto e Serra Azul, no último final de semana, com drogas introduzidas nos próprios corpos
Penitenciária de Ribeirão Preto
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com porções de maconha e cocaína escondidas em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h40 de domingo, dia 22.
Após ter sido descoberta, a visitante foi encaminhada para uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou de sua genitália as drogas que entregaria ao companheiro preso. Ela foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.
Penitenciária de Serra Azul
Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária I de Serra Azul com maconha e cocaína escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 9h30 de domingo, dia 22.
Questionada, a visitante confessou a irregularidade e foi levada até uma sala reservada, onde retirou de seu corpo as drogas que entregaria ao companheiro preso.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia da cidade, onde ela foi presa em flagrante. Posteriormente, ela seria submetida à audiência de custódia.
Em todos os casos registrados no final de semana, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente excluídas do rol de visitas.