Uma idosa de 82 anos foi furtada dentro de casa, no bairro Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto, na última quarta-feira, 10 de abril. Segundo informações, ela estava no quintal de casa costurando quando duas mulheres se aproximaram e disseram que eram agentes de saúde.
A dupla anunciou que estava fiscalizando as casas para combater a dengue. A idosa deixou ambas entrarem e as ladras começaram a olhar os vasos e conversar com a vítima. Uma delas pediu um copo de água e entrou com a mulher de 82 anos na casa.
A outra pediu pra ir ao banheiro e, ao sair, pegou R$ 700 na bolsa da vítima e mais cartões bancários A idosa só percebeu o furto quando entrou novamente na residência. A câmera de segurança de um vizinho flagrou o momento que as duas suspeitas vão embora.
Uma delas vê a câmera de segurança, abaixa a cabeça e avisa a outra, que logo em seguida abaixa a cabeça também. A família da idosa registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado. Em outras ocasiões como essa, a Secretaria Municipal da Saúde emitiu nota avisando que todos ao agentes de controle de vetores usam crachá com foto e uniforme.