Presas desde novembro de 2020, as autoras obrigavam homens a realizar compras em comércios e a transferir quantias em dinheiro
Três mulheres acusadas de extorquir idosos, em Ribeirão Preto e região, foram condenadas pela Justiça. As autoras foram detidas em novembro de 2020, durante uma operação da Polícia Civil nas cidades de Barrinha e Jaboticabal.
Entre elas estão Letícia Roberta Gasparino, Debora Viviane Canavez Baptista e Sâmia Vitória Canavez Baptista.
Letícia, condenada a 41 anos de reclusão, era a responsável por abordar as vítimas. Debora, condenada a 22 anos de prisão, era encarregada de transferir o dinheiro dos idosos para sua conta bancária.
Já Sâmia, que pegou nove anos de detenção, participou de apenas um dos crimes e auxiliou no desbloqueio do cartão bancário da vítima.
De acordo com informações da Polícia Civil, as integrantes dessa quadrilha obrigavam homens idosos a realizar compras em comércios e a transferir quantias em dinheiro para outros membros do grupo.
Para conseguir isso, elas abordavam as vítimas em estacionamentos de supermercados e varejões, e as convenciam de dar carona para uma integrante que, durante o trajeto, ameaçava fazer falsas acusações de estupro.
Em 19 de novembro de 2020, a Polícia Civil de Ribeirão Preto realizou a operação “Predadoras”, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na prisão das três mulheres condenadas.
As autoras, desde as prisões, estão encarceradas e deverão cumprir as penas em regime inicial fechado.