Na tarde de quinta-feira, 6 de fevereiro, policiais federais foram acionados pelo responsável do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, informando que uma mulher aparentemente embriagada foi retirada de uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas por determinação do comandante. O voo seguia para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Já em solo, ela se postou ao lado da aeronave, impedindo a decolagem. O fato causou atraso de 1h25 no voo, que contava com 60 passageiros. A conduta praticada pela mulher atenta contra a segurança do voo, por impedimento da navegação aérea, prevista no artigo 261 do Códio Penal, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
Em nota, a Voepass informa que “na tarde da última quinta-feira, dia 6 de fevereiro, uma mulher se recusou a deixar a pista do Aeroporto Dr. Leite Lopes, de Ribeirão Preto, gerando um atraso na partida do voo 2245, proveniente de Ribeirão Preto/SP com destino a Congonhas/SP. Assim, que o episódio foi solucionado, o voo decolou.”