Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (7), acusada de envolvimento no assalto a um deficiente visual. A suspeita foi presa em um apartamento, na zona Norte de Ribeirão Preto.
A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) realizou uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos, que além de roubar, ainda procuram transferir valores das vítimas através de transações via PIX. O grupo seria formado por pelo menos quatro pessoas e atua em Ribeirão Preto.
Segundo informações da DIG/DEIC, o deficiente visual teria sido rendido na noite de 19 de março em um bar, no Centro de Ribeirão Preto. Ele teria sido levado por três homens e uma mulher até uma residência no Quintino Facci 2, zona Norte de Ribeirão Preto.
Mantido refém dos assaltantes, foi obrigado a fornecer a senha do cartão bancário e teve prejuízo de R$ 7 mil em transferências feitas via PIX. O deficiente visual também teria sido agredido durante o assalto.
A DIG/DEIC conseguiu identificar uma das suspeitas. No apartamento havia vários produtos adquiridos através de compras pela Internet. Ela alegou que seriam de uma amiga, mas os policiais civis constataram que o nome da suposta amiga era a mesma pessoa que recebeu os valores das transferências feitas da conta do deficiente visual.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. Os objetos encontrados no apartamento foram apreendidos. As investigações prosseguem para identificar os outros integrantes da quadrilha.