Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 54 anos morreu, na manhã deste domingo (1º), depois de ser atacada por um cão da raça pitbull. O ataque ocorreu em uma viela na Avenida Caramuru, República, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura teria sido parada por pedestres, indicando que havia uma mulher ferida após ser atacada por um cachorro da raça Pitbull.
Os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros e todos estiveram no local. Constataram que Roberta Vicentini Franco teria sido atacada quando colhia mangas em uma árvore.
O cachorro estaria amarrado no portão de uma residência vazia e escapou, efetuando o ataque. A suspeita é que o animal tenha sido abandonado por seu tutor. Assim que a mulher passou a recolher as mangas, o cão conseguiu se soltar da corda e avançou contra a mulher.
O SAMU apenas constatou a morte de Roberta, que completaria 55 anos nesta segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros capturou o cão, que foi levado para o Departamento de Zoonoses.
O local foi preservado para o trabalho de perícia e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Ribeirão Preto. A Polícia Civil vai investigar o caso e buscar identificar o responsável pelo cão.