Uma enfermeira foi agredida, informou a Secretaria Municipal de Saúde
Acompanhante de um homem que procurou atendimento na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino Facci II, teria agredido uma enfermeira na noite de terça-feira (19),segundo nota divulgada pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto.
O comunicado dirigido à imprensa informou também, que a acompanhante danificou um computador e a porta da sala de urgência da unidade.
Boletim de Ocorrência foi registrado e a apuração dos fatos está sob responsabilidade da Polícia Civil.
A mulher não foi, ainda, identificada. Um vídeo postado em redes sociais repercutiu o caso.
O descontrole da suposta agressora teria começado quando o homem que buscava atendimento e, seria irmão dela, precisava passar na frente dos outros pacientes. Ela ficou desesperada porque a unidade estaria lotada, o homem se sentindo mal e seria epilético.
Na confusão, ele foi embora sem diagnóstico, antes que o atendimento terminasse. A enfermeira, supostamente agredida, passa bem.
A nota ressalta que, com o aumento dos casos, principalmente em pacientes com suspeita de dengue, a demanda de pessoas procurando consultas aumentou nas unidades de saúde.
E finaliza, esclarecendo que a triagem é feita conforme classificação de risco e nenhum paciente ficará sem atendimento médico.