Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 31 anos foi presa, neste domingo (28), após ser flagrada tentando entrar com drogas escondidas em seu corpo no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro”, em Ribeirão Preto. O presídio onde estão os presos que aguardam julgamento fica às margens da Rodovia Abrão Assed, sentido Serrana a Ribeirão Preto.
Ao entrar para a visita, ela foi questionada se trazia algo ilegal. A mulher negou. Passou então por um aparelho chamado escâner corporal. O aparelho teria detectado a presença de invólucros em sua vagina e no ânus.
Questionada novamente, ela admitiu que trazia maconha. Conseguiu expelir o invólucro que estava na vagina, mas acabou tendo que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio para a retirada do invólucro que trazia no ânus.
Depois, a mulher foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), ela foi encaminhada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Vai responder por tráfico de drogas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, foram apreendidas 159 gramas de maconha. A direção da unidade prisional abriu um inquérito para investigar o caso.
(Atualizada às 15h25)