Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa neste domingo (26), ao tentar entrar com maconha escondida no corpo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Ela faria uma visita ao companheiro que está preso no CDP “ASP Nayam Xavier Ribeiro”, na Rodovia Abrão Assed (SP-333), quase na divisa com Serrana.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o tráfico foi descoberto no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas. Durante a inspeção com o escâner corporal, servidoras do estabelecimento prisional perceberam irregularidades nas imagens capturadas pelo equipamento.
Questionada, a mulher admitiu para as policiais penais que ocultava a droga em seu corpo. Voluntariamente ela retirou um invólucro de seu órgão genital. A peça continha 154 gramas de maconha, que seriam entregues ao companheiro preso.
A droga foi apreendida e, junto com a mulher, encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça.