Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, na tarde desta quarta-feira (3), acusada de agressão à sua filha, de três anos, portadora de transtorno do espectro autista. A mulher mora com familiares na Avenida Dr. Luís Augusto Gomes de Matos, Jardim Jóquei Clube, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com BO, a tia da menina teria notado vários hematomas no corpo da criança e ligou para o telefone 190, da Polícia Militar. Ela relatou que a criança foi diagnosticada com o espectro autista e que a mão não aceitaria essa condição, inclusive já tendo manifestado à família que não queria ser mãe de uma menina. A mulher também é mãe de um menino.
Segundo o BO, os PMs foram até o local e encontraram latas de cerveja vazias espalhadas pela casa. Ela estava no barraco onde mora, com os dois filhos. Os policiais encaminharam as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Avenida 13 de Maio, zona Leste da cidade.
Durante atendimento, foram observados ferimentos e cicatrizes, o que demonstra que a criança era agredida com frequência. Depois de medicadas, as crianças foram levadas para o Conselho Tutelar, que providenciou abrigo.
A mulher foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ela foi autuada e vai responder por maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal. Encaminhada para uma unidade prisional, permaneceu à disposição da Justiça.