Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 32 anos foi presa, na tarde desta terça-feira (27) dentro de um carro de luxo em nome de um astro da música sertaneja. A mulher era procurada por tráfico de drogas e havia um mandado de prisão expedido contra ela pela 1ª Vara Criminal de Sertãozinho, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento em uma área conhecida por atividades ligadas ao tráfico de drogas na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto. Os PMs se depararam com o carro de luxo naquele local e fizeram a abordagem.
O condutor teria dito aos policiais que aquele seria um dos carros do cantor sertanejo Eduardo Costa. O homem disse havia sido autorizado a usar o veículo por um produtor do cantor, para quem trabalha. Ao checarem os documentos da mulher, constataram que havia o mandado de prisão contra ela.
O carro e o casal foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Os policiais civis entraram em contato com o produtor de Eduardo Costa, que confirmou ter autorizado seu funcionário a usar o carro. Também foi confirmado que o veículo seria um dos que estavam em nome do cantor.
O condutor e o veículo foram liberados. A mulher foi encaminhada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A assessoria de imprensa de Eduardo Costa, em nota, confirmou que, de fato, o carro apreendido e depois liberado, está em nome do astro da música sertaneja. “Ele foi vendido para um de seus parceiros de trabalho, em fevereiro de 2022, mas o veículo ainda não foi transferido. Segundo relato deste parceiro, o automóvel em questão foi entregue a um funcionário, para levá-lo de Barretos à Ribeirão Preto. Este mesmo colaborador se diz surpreso com o ocorrido e irá apurar o que aconteceu”, informa a nota.