Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 31 anos foi presa, na tarde desta quinta-feira (14), depois de furtar 21 peças de picanha e algumas peças de muçarela. Ela estava acompanhada de outra mulher que conseguiu fugir. O furto ocorreu em um supermercado localizado no Jardim Paulistano, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), na semana que antecedeu o carnaval a mulher já teria furtado várias peças de picanha, avaliadas em mais de R$ 1,5 mil. O furto só foi descoberto tempos depois, quando ela já tinha ido embora do local. Um funcionário percebeu o crime ao analisar imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.
Nesta quinta-feira a mulher voltou acompanhada de uma cúmplice. As duas começaram a apanhar as peças picanhas e de muçarela. Enquanto uma fingia estar olhando o produto, a outra colocava uma peça roubada na mochila.
Os funcionários notaram o novo furto e acionaram a Polícia Miliar. Ao perceber que já tinham sido descobertas, as duas jogaram a mochila dentro de um carrinho de compras e fugiram do local sem levar nada.
A mulher que tinha cometido o primeiro furto foi detida a poucos metros do supermercado. Teria admitido o furto, justificando estar desempregada. A PM encaminhou a mulher para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado o flagrante.
Ela, todavia, apresentou um documento de identidade falso e vai responder, além de furto, por uso de documento falso. Foi encaminhada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A outra mulher que participou do furto ainda não foi identificada. As investigações prosseguem.