Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 24 anos foi morta, na madrugada desta quarta-feira (21), com requintes de crueldade. O crime aconteceu no Jardim Aeroporto II, na cidade de Franca. Vizinhos teriam ouvido uma briga entre o casal.
Sara Cristina Candeias de Carvalho foi morta e teve o corpo carbonizado. O principal suspeito é seu companheiro Kaio Ignácio da Rocha, de 27 anos. O crime foi descoberto porque o homem teria feito uma videochamada para uma ex-namorada e ela teria visto o corpo pelo celular.
Foi essa ex-namorada que acionou a Polícia Militar. Sara tinha uma filha de sete meses. Antes que a PM chegasse ao local, o homem apanhou a criança e fugiu. O bebê foi deixado na casa de amigos num bairro próximo. Ao deixar a criança, ele teria dito que iria procurar emprego.
Assim que a PM chegou, encontrou o corpo totalmente queimado, já sem vida. Apurações preliminares indicam que ela teria sido ferida ao ser agredida com uma faca e um martelo durante a briga. Depois o homem teria queimado o corpo de Sara.
Ela já havia sido agredida anteriormente e chegou a receber atendimento médico. A família da vítima pedia que ela terminasse o relacionamento. O suspeito teria recebido liberdade condicional há quatro meses.
Ele ainda responde a outros dois processos, por roubo e ameaça. Ainda não foi informado se o suspeito já tem advogado de defesa. O caso foi registrado como feminicídio. As buscas por Kaio continuam. Qualquer denúncia que leve a seu paradeiro pode ser feita através do telefone 181.