Por: Adalberto Luque
Uma tentativa de feminicídio foi registrada, na tarde desta terça-feira (06), em Sertãozinho. Uma mulher de 23 anos ficou gravemente ferida depois de ser atingida por pelo menos seis tiros. O crime ocorreu na Rua Aristides Simões, Santa Rosa 2, no Condomínio Eldorado.
O principal suspeito de atirar é o ex-namorado da vítima. A mulher teria terminado o relacionamento e o homem, inconformado, teria atirado contra a ex. Após os disparos, o autor fugiu. A Polícia segue à sua procura. Já fizeram buscas na casa de familiares em Ribeirão Preto e em Sertãozinho.
Mesmo condomínio de incêndio
O condomínio onde ocorreu a tentativa de feminicídio é o mesmo onde um apartamento foi incendiado e um homem morreu, na madrugada de segunda-feira (05). O incêndio ocorreu no Bloco 1. O corpo encontrado ainda não teve identificação oficial confirmada. Depende de resultado de DNA, pois não foi possível o reconhecimento por familiares.
A vítima foi sepultada sem identificação, mas a suspeita é que seja o morador do apartamento, que seria síndico do prédio. A Polícia Civil teria recebido informações de que ele tinha desafetos e investiga o caso como homicídio. Uma explosão foi ouvida no apartamento da vítima antes do incêndio.
O prédio teria sido evacuado para que a Defesa Civil possa avaliar se há riscos para os moradores voltarem. Já o caso de tentativa de feminicídio ocorreu em outro bloco de apartamentos. A mulher está internada em estado grave na Santa Casa de Sertãozinho.