Por: Adalberto Luque
Uma mulher teria sido estuprada, na noite desta segunda-feira (06), após um encontro marcado através de um aplicativo de relacionamento. O abuso sexual ocorreu em uma residência no Jardim Paiva Arantes, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações, a mulher, de 39 anos, conheceu o homem através do aplicativo e aceitou marcar o encontro na residência dele. O homem teria oferecido uma bebida, possivelmente com alguma substância, que dopou a vítima.
Em depoimento, a mulher disse alternar momentos de lucidez e perda de consciência. Num dos momentos em que estava lúcida, conseguiu mandar um pedido de ajuda e sua localização por aplicativo de mensagens a seu ex-marido.
O homem foi até a casa indicada e, encontrando a vítima, a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Simioni. Durante o atendimento, a Polícia Militar foi acionada. O suposto abusador não foi encontrado.
A mulher seguiu para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro da cidade, para realização de exames. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), como estupro.
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 2022 foi o ano com maior número de casos de estupro desde 2018. Foram 47 casos registrados. Se somados aos casos de estupro de vulnerável, as ocorrências chegam a 121. As estatísticas da SSP mostram que a cidade registrou um estupro a cada três dias em 2022. O início de 2023 tem pelo menos cinco casos já registrados.