Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 26 anos foi violentamente atacada, na madrugada desta terça-feira (08), quando seguia para o trabalho. O crime ocorreu na cidade de Batatais. Bianca Cavalcante, que é balconista em uma padaria, seguia para o trabalho quando, por volta de 05h30, seu ex-companheiro a atacou.
Bianca foi atingida com 26 facadas, a maioria delas nos braços, rosto e cabeça, mas também foi ferida no nariz e nos ombros. O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora Auxiliadora. A mulher foi levada para a Santa Casa de Misericórdia.
Segundo informações, a jovem passou por cirurgia e recebeu diversas suturas. Um médico que a atendeu avaliou que, por não ter recebido facadas na região do tórax, as chances de recuperação são maiores. Ela permanece internada e seu estado inspira cuidados.
O suspeito de desferir as facadas é o ex-companheiro, com quem Bianca tem um filho de seis anos. Eles tiveram um relacionamento de oito anos mas, segundo informações, nos últimos tempos tornou-se uma relação abusiva.
Em junho o ex-companheiro teria agredido e tentado asfixiar a jovem, que elaborou um boletim de ocorrência e obteve medida protetiva contra o rapaz. Relatos de familiares, todavia, apontam que o homem continuou ameaçando sua ex-mulher.
Para ir até a padaria onde trabalha, Bianca sempre seguia em companhia de uma colega. Há alguns dias ela achou que o risco havia diminuído e passou a ir sozinha novamente. Foi quando ocorreu o ataque.
O homem foi preso, no início da tarde desta terça-feira (08), em uma cidade da região. Ele foi levado para Batatais, onde seria interrogado pela Polícia Civil. A apuração da tentativa de feminicídio prossegue.