Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 42 anos foi assassinada por espancamento, na manhã desta quarta-feira (05), no bairro Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima.
Segundo informações, Karina Campos foi encontrada morta na casa de seu ex-marido, para onde teria ido na noite desta terça-feira (04). Vizinhos disseram à Polícia Militar que escutaram uma discussão seguida de gritos durante à noite.
A Polícia Militar apurou que o casal teria terminado a relação há alguns dias. A mulher apresentava diversos ferimentos no rosto e sinais de espancamento. O local foi isolado e a Polícia Científica esteve no local, realizando o trabalho de perícia.
O ex-marido, dono da casa, não foi encontrado. Ele segue sendo procurado para prestar esclarecimentos. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Se for confirmado o feminicídio – caso de assassinato pelo simples fato da vítima ser mulher, motivado pelo ódio, desprezo ou sentimento de posse do autor -, será o primeiro registrado em Ribeirão Preto no ano de 2023.