Uma visitante foi presa em flagrante tentando ingressar na Penitenciária Masculina de Serra Azul I com onze porções de maconha escondidas em bifes a rolê, no último domingo, 24 de fevereiro. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) informou que os pedaços de carne foram costurados com linha preta e seriam entregues para o companheiro da mulher.
A mesma visitante também tentou entrar na unidade com anotações do tráfico e cocaína alojada em um par de tênis infantil. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Azul para registro de boletim de ocorrência. No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, outra mulher foi presa ao tentar entrar com maconha no local, também no domingo, flagrada com a droga escondida no cós da calça.
Ela alegou que a droga era para consumo próprio porque é viciada e não conseguiria ficar o tempo que lá estivesse sem o entorpecente. A tentativa frustrada foi flagrada no scanner pessoal instalado na unidade. A indiciada foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência. As pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas, informa a SAP.