Tribuna Ribeirão
Polícia

Mulher de 41 anos é morta a tiros em frente a restaurante em RP

FOTOS: REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO

Kelly Cristina da Silva, de 41 anos, foi assassinada a tiros, na tarde de domingo, 8 de novem­bro, após sair de um restauran­te no cruzamento da avenida Doutor Francisco Junqueira com a Rua Floriano Peixoto, no Centro de Ribeirão Preto. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima.

Imagens de câmera de segu­rança registraram o momento em que Kelly Cristina, que esta­va acompanhada de uma amiga, entra em um carro de aplicativo e é alvejada pelos disparos. Os ti­ros atingiram a região da cabeça e do peito da vítima. Kelly Cris­tina morreu na hora, antes mes­mo de o socorro ser acionado.

Os tiros foram feitos por um homem que estava de capacete e camisa listrada e se aproximou da vítima assim que ela entrava no carro de transporte de passa­geiros por aplicativo. Imagens de uma câmera de segurança mos­tram o assassino em fuga, cor­rendo pela rua Floriano Peixoto.

Kelly Cristina da Silva, de 41 anos, foi assassinada a tiros quando saía de um restaurante com a amiga, no domingo: ex-marido é o principal suspeito

Ainda durante a ação, a amiga que acompanhava Kelly Cristina, Maíra, que se mudou recentemente para Ribeirão Pre­to, também chegou a ser atingi­da de raspão no quadril por um dos disparos e foi socorrida até o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE) de Ri­beirão Preto. Porém, ela já rece­beu alta médica.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que travalhava com venda de roupas, possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro (principal sus­peito do crime), pois ele já teria jogado ácido em Kelly Cristina após uma briga. O Tribuna en­trou em contato com a Secreta­ria de Segurança Pública do Es­tado de São Paulo (SSP-SP).

Por meio de nota, a SSP­-SP informou que o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto. No entanto, a secretaria ressalta que mais informações sobre a ocorrên­cia e sobre as investigações não serão divulgadas no mo­mento para não atrapalhar o trabalho policial.

Segundo estatísticas de Violência Contra as Mulheres da SSP-SP, no período de janei­ro a setembro deste ano 2020, foram registradas 126 ocorrên­cias de feminicídio em todo o Estado de São Paulo. Além dis­so, ainda de acordo com esses dados, durante o mesmo pe­ríodo, os números de casos de ameaças ultrapassam os 40 mil.

Segundo dados do Ane­xo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Fórum Estadual de Justiça de Ribeirão Preto, coordenado pela juíza Carolina Gama, des­de 1º de janeiro já foram expe­didas 1.093 medidas protetivas na cidade. Em toda a região de Ribeirão Preto, há pelo menos 13 casos de feminicídio consta­tados em 2020.

Postagens relacionadas

Policiais prendem suspeito de tráfico

Redação 1

Polícia prende ‘chefe de tráfico’ na Zona Sul

Redação 1

Adolescentes roubam carro de Uber e destroem veículo em acidente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com