A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) anunciou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, algumas mudanças que vão mexer com a vida do motorista que trafega pelo Centro. As alterações são necessárias por causa da transferência de 17 linhas de ônibus que passam pela rua Florêncio de Abreu para a Prudente de Morais.
Será necessária a adequação da sinalização das ruas Cerqueira César e Prudente de Morais. As mudanças passam a ser válidas a partir da próxima quarta-feira, 17 de janeiro. Com as modificações, na Cerqueira César, no trecho entre a Florêncio de Abreu e a Prudente de Morais, o estacionamento será proibido no lado esquerdo. No entanto, no lado direito da rua Cerqueira César (em frente ao Colégio Metodista), serão mantidas as vagas para embarque e desembarque para os alunos, pessoas com deficiência e idosos.
Já na rua Prudente de Morais, entre as ruas Cerqueira César e Saldanha Marinho, o estacionamento no lado direito será proibido, com exceção do trecho entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá, onde a proibição será do lado esquerdo da via. Nesse trecho específico, próximo à Secretaria da Saúde, serão mantidas as vagas de embarque e desembarque de pessoas com deficiência e idosos. Por fim, a Transerp informa que serão implantadas na rua Cerqueira César toda a sinalização de regulamentação necessária através de placas de proibido parar e estacionar.
Mudanças das linhas – A Transerp informa que transferência das linhas de ônibus da rua Florêncio de Abreu para a rua Prudente de Morais será realizada a partir do dia 20 de janeiro de 2018. A alteração tem como objetivo garantir segurança e melhorar a fluidez do trânsito na região Central, uma vez que ocorre uma sucessão de conflitos entre ônibus, veículos e motociclistas no trajeto atual. Além disso, a mudança irá contribuir na diminuição das vibrações no pavimento defronte à Catedral Metropolitana de São Sebastião.