Tribuna Ribeirão
Esportes

Mudanças no ataque dão certo e Botafogo vê caminho para embalar na Série C

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

A vitória do Botafogo diante do Criciúma, além de importante, teve pontos que podem ser cruciais para a evolução do time de Argel Fuchs na competição. Dian­te do Tigre, o Pantera, pela primeira vez na competição, marcou mais de um gol.

Os três tentos anotados vieram justamente diante da melhor defesa da competi­ção. O Criciúma, que estava invicto até enfrentar o Bo­tafogo, havia sofrido apenas um gol na competição. Antes do confronto, o Tricolor ha­via marcado apenas quatro gols em seis jogos.

O bom desempenho ofen­sivo veio justamente no mo­mento em que o treinador me­xeu no ataque. Pela primeira vez Walter foi escalado como titular. O centroavante, inclusi­ve, participou do primeiro gol com uma bela assistência para Neto Pessôa. A opção com os dois atacantes pode seguir sen­do escolhida pelo treinador.

Apesar do bom resultado, Argel Fuchs preferiu manter os pés no chão. Ele reconhe­ceu que o triunfo diante de uma equipe bem colocada “dá moral”, mas não é mais do que a obrigação do Botafogo.

“Acho que valoriza, dá moral pro time, os jogadores entenderam a forma de jogar, fomos uma equipe competi­tiva e acho que tudo que nós trabalhamos aconteceu. Já tí­nhamos feito um coletivo aqui na sexta e o resultado tinha sido bom, o Neto fez um gol parecido, colocamos o Walter, para ter uma forma diferente de jogar e conseguimos um grande resultado. O adver­sário tem muito calibre. Mas não fizemos mais do que nos­sa obrigação”, afirmou Argel.

Mesmo com a vitória, o Pantera ainda segue fora do G-4. Entretanto, mais próxi­mo dos adversários. O líder, Ypiranga, tem 16 pontos. Na sequência vem Criciúma, com 14, Novorizontino e Itu­ano, com 13 pontos cada um.

“O campeonato é duro, difícil. A gente estava deven­do em termos de efetividade. Nosso time não tinha feito ainda três gols, melhoramos nosso poder de fogo, o Walter estreou muito bem, ele quem participa efetivamente do pri­meiro gol, segurou bem a bola, o Neto cumpriu bem o lado esquerdo, o Xuxa por dentro, o Ariel voltou bem nesse jogo. A gente tinha a humildade de reconhecer e dar um pouco mais. Era contra o líder, o ad­versário a ser batido”, disse.

O próximo adversário do Botafogo é o Figueirense, que também vem de vitória. O time catarinense bateu o São José na última rodada. A partida acon­tece no sábado (17), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.

Postagens relacionadas

Matheus Anjos fala em manter Botafogo na A1 do Paulistão e sonha com acesso na Série B

Redação 1

Equipe de bobsled do Brasil aposta em medalha nos Jogos de Inverno

Redação 1

Equipes da F-1 vão produzir respiradores para ajudar no combate ao coronavírus

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com