A vitória do Botafogo diante do Criciúma, além de importante, teve pontos que podem ser cruciais para a evolução do time de Argel Fuchs na competição. Diante do Tigre, o Pantera, pela primeira vez na competição, marcou mais de um gol.
Os três tentos anotados vieram justamente diante da melhor defesa da competição. O Criciúma, que estava invicto até enfrentar o Botafogo, havia sofrido apenas um gol na competição. Antes do confronto, o Tricolor havia marcado apenas quatro gols em seis jogos.
O bom desempenho ofensivo veio justamente no momento em que o treinador mexeu no ataque. Pela primeira vez Walter foi escalado como titular. O centroavante, inclusive, participou do primeiro gol com uma bela assistência para Neto Pessôa. A opção com os dois atacantes pode seguir sendo escolhida pelo treinador.
Apesar do bom resultado, Argel Fuchs preferiu manter os pés no chão. Ele reconheceu que o triunfo diante de uma equipe bem colocada “dá moral”, mas não é mais do que a obrigação do Botafogo.
“Acho que valoriza, dá moral pro time, os jogadores entenderam a forma de jogar, fomos uma equipe competitiva e acho que tudo que nós trabalhamos aconteceu. Já tínhamos feito um coletivo aqui na sexta e o resultado tinha sido bom, o Neto fez um gol parecido, colocamos o Walter, para ter uma forma diferente de jogar e conseguimos um grande resultado. O adversário tem muito calibre. Mas não fizemos mais do que nossa obrigação”, afirmou Argel.
Mesmo com a vitória, o Pantera ainda segue fora do G-4. Entretanto, mais próximo dos adversários. O líder, Ypiranga, tem 16 pontos. Na sequência vem Criciúma, com 14, Novorizontino e Ituano, com 13 pontos cada um.
“O campeonato é duro, difícil. A gente estava devendo em termos de efetividade. Nosso time não tinha feito ainda três gols, melhoramos nosso poder de fogo, o Walter estreou muito bem, ele quem participa efetivamente do primeiro gol, segurou bem a bola, o Neto cumpriu bem o lado esquerdo, o Xuxa por dentro, o Ariel voltou bem nesse jogo. A gente tinha a humildade de reconhecer e dar um pouco mais. Era contra o líder, o adversário a ser batido”, disse.
O próximo adversário do Botafogo é o Figueirense, que também vem de vitória. O time catarinense bateu o São José na última rodada. A partida acontece no sábado (17), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.