Tribuna Ribeirão
Artigos

Mudanças já iniciadas

Quem quer fazer um novo mandato a partir do próximo ano, como já anunciei, com alterações significativas como pretendo, não pode esperar pelo início do novo mandato para iniciar a mu­dança. Por isso já tomei as primeiras medidas e sigo até o final do atual mandato com novos anúncios de modificações na compo­sição da administração municipal e na estrutura organizacional e administrativa. Tudo está em preparação para que façamos uma nova gestão, sem continuísmo. Serão novos projetos realizados ao mesmo tempo em que cuidamos da conclusão dos atuais.

Entre as alterações previstas, estamos propondo a junção das secretarias de Cultura e Turismo, a criação da Secretaria Muni­cipal de Inovação e Desenvolvimento. Assim como mudanças de vinculação de órgãos às pastas existentes, com adequações neces­sárias ao melhor desenvolvimento de serviços. A Coordenadoria de Limpeza Urbana, por exemplo, órgão de extrema importância para a zeladoria, passa da Secretaria da Administração para a de Infraestrutura, onde terá maior mobilidade para cuidar dos próprios públicos.

No projeto que enviei à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, proponho também mudanças no gabinete do Executivo para tornar mais ágil o trabalho de vários órgãos que hoje estão diretamente ligados ao prefeito. São mudanças que pa­recem pequenas, mas são importantes para melhorar o funciona­mento da máquina administrativa, com mais autonomia para as próprias pastas. É uma oxigenação necessária para fazermos uma gestão modificada, com eficiência ampliada, como uma cidade da importância de Ribeirão Preto requer.

É claro que vamos utilizar a experiência adquirida no atual mandato para fazer as mudanças que entendemos necessárias. O conhecimento adquirido ao longo dos últimos quatro anos será fundamental para fazer ainda mais e melhor pela administração de nossa cidade. Diante do cenário que encontramos no início de 2017, fizemos muito e mantemos o trabalho. Temos agora uma nova perspectiva que se abre para o novo período.

Com as contas em dia, a estrutura modernizada e uma equipe revigorada pela força de um novo mandato, estou convicto de que poderemos ampliar em muito as conquistas deste período que termina no próximo dia 31. Teremos menos restrições de recursos do que tínhamos há quatro anos. Por isso os compro­missos também serão maiores, a responsabilidade resultante da confiança da população está também largamente ampliada. Mas reunimos condições de responder assertivamente aos anseios da população. Só é necessário trabalhar sem parar. E isto fizemos ao longo destes quatro anos, enfrentando toda sorte de desafios.

Quando atravessamos dificuldades, conseguimos fazer mais de 500 quilômetros de asfalto novo, construir 15 novas escolas, implantar quase 100 quilômetros de coletores e interceptores de esgotos, possibilitar a construção e entrega de mais de 20 mil unidades habitacionais, iniciar grandes obras de mobilidade urbana, triplicar o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), reduzir as perdas de água, melhorar a infraestrutura de esporte, ampliar o atendimento das áreas sociais, incentivar a criação de emprego e renda e avançar em todos os setores da sociedade. Com recursos disponíveis faremos muito mais.

Por isso, as necessárias mudanças já tiveram início. Não queremos perder tempo. Mais ações e medidas estão planejadas e serão divulgadas no momento oportuno. Posso adiantar que o que não muda é a disposição para o trabalho contínuo, para que tenhamos uma cidade global e acolhedora, no sentido literal das duas palavras, onde todos possam ser acolhidos.

Postagens relacionadas

A luz do século 21 na educação

Redação 1

Abelhas do Mato Grosso, presente!

William Teodoro

A Thathi com Ciro Gomes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com