Tribuna Ribeirão
Esportes

Mudança no comando Cavalo é o novo técnico do Pantera

OESTE

O novo técnico do Botafogo, Roberto Cavalo, deverá coman­dar na manhã desta terça-feira (18) o primeiro treino da equipe, a partir das 9 horas da manhã, com portões fechados à impren­sa e aos torcedores. Cavalo chega para substituir Léo Condé, de­mitido na sexta-feira (15), ain­da no estádio Moisés Lucarelli, após derrota em Campinas para o Red Bull, por 3 a 1.

Segundo o presidente do Pantera, Gerson Engrácia, o contrato com Roberto Cavalo será assinado ainda nesta ter­ça-feira, após os acertos de de­talhes contratuais. O treinador era esperado na tarde desta se­gunda-feira em Ribeirão Preto, mas isso não aconteceu por di­ficuldades de conexões aéreas. “Ele estava distante da cidade onde mora no Rio Grande do Sul, mas estará aqui nesta ma­nhã,” garantiu Engrácia.

A escolha do nome de Ro­berto Cavalo foi feita após o Botafogo buscar outros treina­dores no mercado, porém sem acertar com nenhum deles. O primeiro foi Argel Fux, que havia saído do Coritiba, sem sucesso. Na sequência, se bus­cou por Gilson Kleina, que não pôde acertar com o Pantera por causa de um curso de qualifica­ção que faz na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que necessitaria de mais 15 dias para assumir o cargo.

Adilson Batista também foi sondando, o mesmo acon­tecendo com Milton Mendes, que esteve no futebol portu­guês, precisaria de pelo menos três dias para assumir e que acabou contratado pelo Coriti­ba. “Trouxemos o Cavalo por­que ele conhece bem o futebol paulista, esteve por três tempo­radas no Oeste e de lá saiu por questões contratuais,” afirmou Gerson Engrácia.

Gerson Engrácia disse ao Tribuna que o técnico Ro­berto Cavalo deverá treinar o time do Botafogo nesta terça-feira. Segundo o dirigente, o contrato será assinado assim que o novo comandante do Pantera chegar à cidade.

Roberto Cavalo, ou Rober­to Fernando Schneiger, já ocu­pou a função de técnico por 33 vezes, algumas delas pelos mesmos times, como Avaí-SC (quatro) e Oeste-SP (quatro). Pela primeira vez ele irá co­mandar o Botafogo. Ele subiu o Oeste para a Série A1 do Paulista em 2018, e chegou na 16ª colocação da Série B com o mesmo clube no ano passado, livrando-o do rebaixamento.

Fora da zona de rebaixamento
Com a vitória do Oeste so­bre o São Bento, por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), o Botafogo permaneceu fora da zona de re­baixamento. Com quatro pon­tos ganhos, a mesma pontuação do São Caetano, mas com maior número e vitória e melhor saldo de gols, o Pantera segue na 14ª colocação. O São Bento é o 16º, com três pontos ganhos.

O próximo compromisso do Botafogo será no domingo, contra o Corinthians, às 19 ho­ras, no Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Corinthians encerra jejum, vence Fortaleza e volta ao G-6 do Brasileirão

Redação 1

Coluna – Podem querer nos enganar, mas acabou a isonomia na Série A

Redação 1

‘Xerifão’ – Plínio renova com o Botafogo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com