A Lei Cidade Limpa ganhou versão mais flexibilizada graças a um projeto do Executivo que teve seu texto final aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, 25 de setembro. Foram 17 votos a favor e nove contra as alterações. Entre as mudanças aprovadas pelos vereadores está a liberação para a instalação de anúncios luminosos indicativos, aumento de 20% no tamanho dos letreiros nas fachadas de micro e pequenas empresas e liberação para instalação de placas publicitárias grandes (outdoors) em áreas particulares com mais de 500 metros quadrados, limitados a dois anúncios.
Também foi liberada a instalação de anúncios publicitários a partir de 30 metros de parques, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Áreas de Preservação Máxima (APAs). No atual projeto, uma emenda de autoria de Lincoln Fernandes (PDT) e assinada por Jean Corauci (PDT), Paulo Modas (Pros), Nelson Stefanelli, o “Nelson das Placas” (PDT), e Isaac Antunes (PR) estabelece que os estádios do Comercial (Palma Travasso) e do Botafogo (Santa Cruz) fiquem isentos da Lei Cidade Limpa, podendo ter publicidade. O argumento é que a receita obtida com esta publicidade é importante para as finanças dos dois clubes.