Tribuna Ribeirão
Geral

MPF vai selecionar estagiários em RP

O Ministério Público Fede­ral em São Paulo está com ins­crições abertas para um novo processo seletivo de estagiá­rios. O certame vai avaliar es­tudantes universitários de Di­reito para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva na capital paulista e em outras 21 unidades do MPF na região metropolitana e no interior do Estado.

A prova está prevista para 8 de novembro e será realizada de forma presencial, seguindo os protocolos de saúde defini­dos pelos órgãos responsáveis, como o uso obrigatório de máscara e a aferição da tempe­ratura corporal. As inscrições são gratuitas e devem ser fei­tas até dia 2 no site www.mpf. mp.br/sp/estagie-conosco.

Para participar, o candida­to deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/ SP, bem como ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semes­tres determinados no edital de acordo com a duração de cada curso. Confira no edital as instituições conveniadas e as regras do processo seletivo.

O certame selecionará esta­giários de Direito para unida­des do MPF em Ribeirão Preto, São Paulo e mais 20 municípios: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguata­tuba, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jun­diaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos e Taubaté.

O processo seletivo terá va­lidade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência, 10% para aqueles que se declara­rem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-ra­ciais e 30% para os candidatos que se reconhecerem negros. O estágio nas unidades do MPF tem jornada semanal de 20 ho­ras. Os benefícios incluem bol­sa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pes­soais e auxílio-transporte.

O candidato deverá pres­tar a prova no município onde estiver sediada a uni­dade do MPF para cuja vaga estiver concorrendo. O resul­tado final deve ser divulgado ainda no mês de novembro. A prova para seleção de estagiá­rios será presencial e seguirá os protocolos de saúde reco­mendados pelos órgãos com­petentes para a contenção do novo coronavírus.

Para o ingresso e a perma­nência nos espaços de aplica­ção das provas, deverão ser respeitados o distanciamento social e as regras de higiene pessoal, além do uso obrigató­rio de máscara individual para proteção do nariz e da boca.

Haverá aferição da tempera­tura corporal, sendo impedidos de entrar no local de realização do certame aqueles que apre­sentarem temperatura superior a 37,5° C. As carteiras utilizadas pelos candidatos serão higieni­zadas previamente e distribuídas respeitando-se o espaçamento mínimo de dois metros.

A água potável deverá ser trazida de fora e consumida de modo individualizado, já que os bebedouros serão lacrados. Também será disponibilizado álcool em gel 70% em todos os ambientes, com incentivo à higienização, principalmente no ato de distribuição e recebi­mento das provas.

Em virtude da pandemia de covid-19, o processo se­letivo de estagiários do MPF iniciado em fevereiro de 2020 foi cancelado. As inscrições que já haviam sido realizadas foram descartadas, conforme edital de revogação publica­do em agosto. Dessa forma, os estudantes que tenham se cadastrado no certame do início do ano e queiram par­ticipar da prova em novembro deverão realizar nova inscrição pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco.

Postagens relacionadas

Governo prevê adesão de 54 escolas ao modelo cívico-militar em 2021

William Teodoro

Família divulga “corrente” nas redes sociais para localizar assassino de idosa

William Teodoro

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com