Tribuna Ribeirão
Geral

Movimento cresce em supermercados de SP

FERNANDO FRAZÃO/AG.BR.

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) divul­gou uma nota com informa­ções sobre alguns impactos da pandemia de coronavírus no varejo. Segundo a entidade, houve um aumento de 8,5% na frequência de alguns super­mercados no fim de semana entre os dias 13 e 15 de março, na comparação com o terceiro fim de semana de fevereiro, en­tre os dias 14 e 16 daquele mês. Os produtos mais procurados, segundo a Apas, foram álcool em gel e papel higiênico.

Segundo a associação, os supermercados estão prepara­dos para atender a demanda e não há registro de desabas­tecimento nas lojas em São Paulo. Na nota, a Apas afir­ma ainda que toda a cadeia de abastecimento trabalha para que não faltem itens nas prateleiras e que os preços se mantenham equilibrados. A Associação Brasileira de Su­permercados (Abras) tem mo­nitorado as lojas do País e no momento, não foi identificado nenhum problema de desabas­tecimento, mas sim, de reposi­ção, devido ao maior número de clientes em algumas lojas, no final de semana.

Entre os produtos mais ad­quiridos nessas lojas nos últi­mos dias, segundo a entidade, estão macarrão, molho de to­mate, azeite, sal, bolacha, tor­rada, creme de leite, leite con­densado, açúcar, achocolatado em pó, café, leite, água, suco, produtos de limpeza e higie­ne, com destaque para o papel higiênico, e álcool gel. “Não há risco de falta de alimentos nas lojas. O setor supermercadista brasileiro opera com norma­lidade. Portanto, a população não precisa se preocupar, os supermercados estão prepara­dos, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessá­rio, como já acontece em datas sazonais”, diz a Abras em nota.

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) informa que a logística de abastecimento segue dentro da normalidade, assim como os estoques, e não há nenhum risco imediato de falta de ali­mentos no País. “De acordo com a Abras (Associação Bra­sileira de Supermercados), os supermercados estão prepa­rados, inclusive, para aumen­tar o abastecimento, caso seja necessário, como já ocorre em datas sazonais.” A associação da indústria acrescentou ter criado um comitê de crise em parceria com a Abras e a Apas para acompanhar diariamente a situação do abastecimento de alimentos no País.

Postagens relacionadas

Nogueira lança livro de seu primeiro mandato

William Teodoro

Norte-americano foi preso em Ribeirão por não pagar pensão alimentícia

Redação

Larga Brasa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com