Por: Adalberto Luque
As obras de mobilidade urbana realizadas na Avenida Costábile Romano, Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto, têm gerado reclamações de motoristas e motociclistas. Com o avanço dos trabalhos, o asfalto em frente à Unaerp foi retirado para repavimentação. Contudo, no local não havia sinalização desde a instituição de ensino até a rotatória com a Avenida Leão XIII.
Na noite desta segunda-feira (16), um motociclista derrapou e quase caiu, quando chegava com sua motocicleta para estacionar em frente à universidade. Sem a sinalização no local, os veículos passam jogando poeira e pedriscos nas motocicletas estacionadas. Uma delas teve a carenagem arranhada.
A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Ribeirão Preto foi procurada e se manifestou através de nota. “A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que, no local, está sendo feito uma a escavação do pavimento para reforço do mesmo, etapa iniciada recentemente e já concluída hoje, quando os trabalhadores iniciaram a instalação do subasfalto (Binder, constituído dessas pequenas pedrinhas). Em seguida, ainda nessa semana, colocarão a capa asfáltica definitiva. Segundo apurado à empresa responsável pela obra, o local estava devidamente sinalizado, mas um técnico será enviado ao local no momento para verificar se foi retirada a sinalização.”