Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Motoristas reclamam de falta sinalização em obras na av. Costábile Romano

As obras de mobilidade urbana realizadas na avenida Costábile Romano, no bairro Ribeirânia, Zona Leste da cidade, têm gerado reclamações de motoristas e motociclistas. Com o avanço dos trabalhos, o asfalto em frente à Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) foi retirado para repavimentação. Contudo, no local não havia sinalização desde a instituição de ensino até a rotatória com a avenida Leão XIII.

Na noite de segunda-feira, 16 de outubro, um motociclista derrapou e quase caiu quando chegava com sua motocicleta para estacionar em frente à universidade. Sem a sinalização no local, os veículos passam jogando poeira e pedriscos nas motocicletas estacionadas. Uma delas teve a carenagem arranhada.

A Secretaria Municipal de Obras de Ribeirão Preto foi procurada e se manifestou através de nota. “A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que, no local, está sendo feito uma a escavação do pavimento para reforço do mesmo, etapa iniciada recentemente e já concluída hoje, quando os trabalhadores iniciaram a instalação do subasfalto (Binder, constituído dessas pequenas pedrinhas)”, diz.

“Em seguida, ainda nesta semana, colocarão a capa asfáltica definitiva. Segundo apurado à empresa responsável pela obra, o local estava devidamente sinalizado, mas um técnico será enviado ao local no momento para verificar se foi retirada a sinalização.”

A RP Mobi alerta para a interdição total de um trecho da pista Bairro/Centro da Costábile Romano, que começou no último final de semana, ao lado do Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira). O bloqueio é realizado para o andamento das obras do corredor de ônibus na região Leste, pelo Programa Ribeirão Mobilidade.

De acordo com a empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, o fechamento total ocupa as três faixas de rolagem da pista Bairro/Centro da avenida Costábile Romano. Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda que os motoristas usem rotas alternativas.

De acordo com a DGB Engenharia, construtora responsável pela execução dessas obras, este bloqueio tem previsão de duração de 30 dias. A interdição está devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários.

Além disso, uma equipe técnica está em monitoramento ao andamento dos serviços a fim de garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres na região. A RP Mobi orienta os condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de se evitar acidentes.

O corredor de ônibus da avenida Costábile Romano terá seis quilômetros de extensão. A DGB Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência pública número 014/2022 por R$ 29.930.470,50. O prazo para realização é de 15 meses.

 

Postagens relacionadas

RP registra 192 estupros em 2023 

Redação 2

Caso Marielle: Para PF, ex-deputado é suspeito de ser um dos mandantes

William Teodoro

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com