Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso, nesse domingo (24), por conduzir um veículo roubado e com sinais identificadores adulterados. Agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) abordaram o suspeito pelo bairro Jardim Independência, na zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro, quando se depararam com o veículo Hyundai i30 e perceberam que este apresentava algumas inconsistências na placa traseira, como lacre torto e a furação do arame desalinhada.
Foi dada ordem de parada e o condutor do carro, ocupado por quatro pessoas, obedeceu. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, durante vistoria pelo automóvel, as adulterações foram constatadas.
Os agentes perceberam que o chassi do carro era diferente do que constava no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Além disso, os números de vidros, por exemplo, também diferiam.
Diante dessas divergências, foi efetuada consulta pelo Copom e constatado que o veículo havia sido furtado, no dia 24 de junho de 2019, em Ribeirão Preto. Questionado, o motorista informou que o automóvel era de propriedade do primo de um dos passageiros e que havia adquirido o carro em Uberaba (MG).
Todos os integrantes do veículo foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde, após formalização dos autos, o condutor permaneceu preso à disposição da Justiça. Os demais passageiros foram ouvidos e liberados.