Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Motorista de prefeitura da região é detido por embriaguez na Capital

Funcionário público estava com carro oficial, que além de ficar danificado em colisão, foi apreendido e levado para um pátio da Polícia Civil na Grande SP

Apesar da nova rodada de alta nos preços dos alimentos, a redução no custo da energia elétrica aliviou a inflação percebida pelas famílias de baixa renda (Freepick)

Um motorista da Prefeitura de Jardinópolis foi detido, na noite do domingo 8/12, por embriaguez ao volante. Ele estava com o carro oficial do Prefeito de Jardinópolis, um Volkswagen Jetta, quando se envolveu em um acidente na Rua Ibiraiaras, Vila Brasilândia, zona Norte da Capital.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Delair Rosa de Almeida, que é funcionário público concursado, estava no veículo acompanhado de uma amiga, conduzindo o Jetta da Prefeitura de Jardinópolis, quando, por motivos a serem apurados, colidiu contra um Hyundai HB20. De acordo com o registro, Delair teria tentado fugir do local, mas o carro oficial apresentou problema no eixo.

Servidor afastado vai continuar recebendo salários enquanto comissão seguir com apuração do caso (Foto: Reprodução Diário Oficial)

A Polícia Militar foi acionada. No B.O., os PMs relatam que o funcionário público “apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como fala pastosa, desequilíbrio e hálito etílico”. Admitiu ter ingerido bebida alcóolica, mas se recusou a realizar o exame do bafômetro.

Foi levado para a delegacia, onde teria dito ao delegado ter consumido três latas de 290 ml. O delegado determinou que ele fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar exame clínico. O carro foi apreendido e levado para um pátio da Polícia Civil em Caieiras, na Grande São Paulo. O delegado liberou Delair, que vai responder em Liberdade.

A Prefeitura de Jardinópolis divulgou nota a respeito do ocorrido. “Foi aberto processo administrativo e o servidor já foi afastado de suas funções, segundo portaria nº 732/2024, após a conclusão do processo a comissão irá passar o parecer sobre o caso e as medidas serão tomadas”, informou a Prefeitura.

O funcionário público segue recebendo seus salários enquanto o processo administrativo apura o caso. A Prefeitura não informou se o carro já foi retirado do pátio para onde foi levado após ser apreendido. A reportagem não localizou o motorista ou sua defesa. Caso queiram se manifestar, sua versão será publicada.

Abaixo, trecho da publicação do afastamento provisório do servidor:

Prefeitura publicou portaria no Diário Oficial afastando o motorista investigado por embriaguez ao volante (Foto: Reprodução Diário Oficial)

Postagens relacionadas

Prefeitura estende ‘licença-adotante’

Redação 1

Câmara aprova desconto no IPTU

William Teodoro

Com Moacir Júnior, Botafogo soma mais pontos, faz mais gols e continua vivo na Série B

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com