Um motorista do transporte coletivo foi preso nessa terça-feira, 1º de fevereiro, após dirigir embriagado e bater o veículo em um carro que estava estacionado. O homem, de 38 anos, causou o acidente na Avenida Caramuru, no bairro Alto da Boa Vista, na zona Sul de Ribeirão Preto.
A Polícia Militar foi acionada até o local e se deparou com o motorista sendo contido por populares, pois ele estaria tentando fugir. Os agentes realizaram buscas no interior do ônibus e localizaram, no assoalho, duas latas vazias de cerveja e outras três ainda cheias.
Ao ser questionado, o homem não se manifestou, assim como se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante da situação, o motorista foi encaminhado para o teste clínico, que comprovou a embriaguez.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como embriaguez ao volante e o autor liberado após pagamento de fiança.
Por meio de nota, o Consórcio PróUrbano comunicou que lamenta profundamente o ocorrido. “Não podemos compactuar com a conduta desse motorista, que já foi desligado da empresa. Comportamentos dessa natureza não podem ser tolerados”, completou.