Por: Adalberto Luque
Um homem de 39 anos foi vítima de assalto na noite desta quinta-feira (04). Ele é motorista de aplicativo em São Paulo e trouxe dois passageiros para Ribeirão Preto. Ao chegar à cidade, ele foi agredido, colocado no banco traseiro do carro e depois deixado próximo à Avenida Patriarca, Jardim Piratininga, zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista recebeu pelo aplicativo a solicitação de uma viagem da região central de São Paulo até a cidade de Ribeirão Preto. A solicitação foi feita por uma mulher, que informou estar fazendo a viagem com o marido. O valor calculado pelo aplicativo foi em torno de R$ 600.
Chegando ao local, entraram apenas dois homens no veículo. Ainda assim, ele fez o trajeto de aproximadamente 350 km. Quando entrou em Ribeirão Preto, os homens ameaçaram o motorista com uma faca e uma chave de fenda. Ele foi agredido, colocado no banco traseiro e teve seus olhos vendados.
Segundo relatado no B.O., depois de rodar alguns minutos, os ladrões pararam, apanharam o telefone celular, cartão bancário e documento. Pegaram também R$ 450 em dinheiro e fugiram no carro da vítima, que foi deixada nas proximidades da Avenida Patriarca.
O motorista chamou a Polícia Militar e foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O carro do motorista era alugado e foi localizado pela empresa através do rastreador. Ele registrou a ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso. Ainda não há suspeitos.