Por: Adalberto Luque
Um motorista foi preso, na noite desta quinta-feira (18), suspeito de dirigir embriagado e provocar uma colisão, onde um motociclista ficou gravemente ferido. O acidente ocorreu na Rua Gilberto Parizi, próximo ao número 495, no Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o Renault Duster Prata, dirigido por Renato de Carvalho, de 45 anos, invade a outra pista e atinge em cheio a moto Honda CG 150 Fan, conduzida por Welington do Carmo Lobato, de 31 anos, que vinha no sentido correto. O motociclista caiu em seguida, com diversas fraturas, inclusive expostas.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para o atendimento. Lobato foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro da cidade.
Durante a ocorrência, os policiais militares notaram que Carvalho apresentaria alterações indicando estar embriagado. Também localizaram uma lata de cerveja dentro do carro. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.
Lá, foi submetido a um exame clínico. De acordo com o boletim de ocorrência, o perito constatou que “encontra-se alcoolizado e com alteração de suas capacidades psicomotoras (embriagado)”. Desta forma, o delegado deu voz de prisão em flagrante.
O motorista foi levado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A princípio, ele deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.