Um motociclista ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (4), no bairro Paulo Gomes Romeo, zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). Câmeras de segurança registraram o momento em que a moto atingiu a churrasqueira de um bar de espetinhos após a colisão.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Renê Oliva Strang com a Rua Diógenes Petean. As imagens mostram o momento em que um carro, ao tentar fazer um retorno à esquerda, colide com a moto que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o motociclista foi arremessado e a moto deslizou pela pista, atingindo a churrasqueira instalada na calçada do estabelecimento.
O motociclista foi socorrido com fraturas graves e encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Morador da região e vizinho do bar, Samuel Rodrigues afirmou que acidentes no local são frequentes e apontou a falta de sinalização como um dos principais problemas. “Faz poucos meses que aconteceu outro acidente aqui. A sinalização é precária”, declarou.
Em nota, a RP Mobi, empresa responsável pela operação do trânsito no município, informou que uma vistoria técnica será realizada no local para avaliar as condições de sinalização. Caso sejam identificadas falhas ou necessidade de melhorias, a empresa promete adotar as providências necessárias.