Por: Adalberto Luque
Uma motociclista de 36 anos morreu, na madrugada de sábado (8), depois de colidir com sua moto contra um veículo de aplicativo. O acidente ocorreu na avenida Dom Pedro I, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o condutor do carro por aplicativo, de 21 anos, levava três passageiros e seguia no sentido Centro-bairro quando, por motivos a serem esclarecidos, ocorreu a colisão frontal com a moto.
A mulher morreu no local da batida. No carro por aplicativo, ninguém se feriu. O motorista de aplicativo relatou que a motociclista, que seguia no sentido bairro-Centro, teria invadido a pista contrária e causado a colisão.
O local passou pelo trabalho de perícia e a Polícia Civil aguarda o laudo para apurar as responsabilidades. Consta no B.O. que o motorista de aplicativo teria se recusado a realizar o teste do bafômetro, mas não foi constatado sinais de embriaguez. A documentação da moto e do carro estavam em dia.
A Polícia Civil também deve buscar imagens em câmeras de segurança nas imediações, para ajudar na apuração das causas do acidente. As investigações prosseguem.
Quinta morte de motociclista
Esta foi a quinta morte de motociclista no trânsito de Ribeirão Preto. Os três primeiros casos envolveram pessoas que seguiam para o trabalho. A primeira morte de motociclista em 2025 ocorreu no dia 4 de janeiro, quando um jovem de 21 anos morreu, ao bater contra um poste na Avenida Maurílio Biaggi, zona Sul de Ribeirão Preto.
No dia 16, uma jovem de 21 anos morreu após ter sua moto atingida por uma caminhonete. O acidente ocorreu em um cruzamento da avenida Saudade, zona Norte. O terceiro caso, também na zona Norte, ocorreu no dia 24 de janeiro, quando um motorista cruzou a Avenida Brasil e o motociclista de 24 anos não conseguiu evitar a colisão, morrendo no local.

O quarto óbito ocorreu em 31 de janeiro, quando um homem de 38 anos teve seu carro roubado e apanhou a morto para perseguir os ladrões. Na perseguição, ele teria batido em uma pedra, derrapado e moto e caiu no chão, na zona Norte. Morreu enquanto era socorrido.
Outras duas pessoas – um pedestre e um ciclista – também morreram no trânsito da cidade. Já são sete o total de mortos em Ribeirão Preto, desde o início de 2025.