Mais um motociclista morreu na malha viária de Ribeirão Preto. na tarde desta quarta-feira, 13 de junho, um homem de 56 anos foi atropelado na rua Dom Luís do Amaral Mousinho, no Jardim Castelo Branco Novo, Zona Leste da cidade. A vítima conduzia sua motocicleta no sentido bairro-Centro quando passou mal e encostou o veículo ao lado da calçada.
Segundo a Polícia Militar, após sofrer um suposto desmaio, ele caiu na via pública e acabou sendo atropelado por um caminhão que passava pelo trecho – o motorista não teve tempo de frear. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local da ocorrência.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Desde 1º de junho, quatro motociclistas morreram em Ribeirão Preto em acidentes. Um quarto motoqueiro foi a óbito este mês depois de ficar quatro meses internado – estava no Hospital das Clínicas desde 10 de março.
Relatório do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga-SP) indica que o número de motoqueiros mortos em acidentes de trânsito em Ribeirão Preto teve leve queda no primeiro quadrimestre de 2018 em comparação o mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e abril deste ano, oito motoqueiros perderam a vida em acidentes, entre um total de 24 mortes. Os pedestres foram as principais vítimas fatais nesse período – nove mortes. Nos primeiros quatro meses de 2017, foram registradas sete mortes de motociclistas, entre um total de 23.