As porções da droga, que somaram mais de 36,6 kg, foram apreendidas e encaminhadas para análise pericial
A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira, 4 de agosto, um motoboy, de 37 anos, que foi surpreendido com cerca de 30 tijolos de maconha em sua casa, no bairro Adão do Carmo Leonel, em Ribeirão Preto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os trabalhos foram realizados por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Na oportunidade, os agentes apuraram a informação de que um homem estaria armazenando drogas que seriam comercializadas na região. A partir disso, os policiais conseguiram a qualificação do suspeito e o seu endereço.
Em posse dessas informações, os policiais foram até o local para fiscalização, já que tinham conhecimento de que, naquela data, ele receberia novo carregamento com grande quantidade de entorpecentes.
Assim que chegaram no endereço alvo, os investigadores abordaram o suspeito na calçada, sendo que ele imediatamente admitiu que guardava drogas em casa e acompanhou a vistoria no local. Dentro do imóvel, foram encontrados 33 tabletes de maconha.
Os tijolos, que somaram mais de 36,6 kg, foram apreendidos e encaminhados para análise pericial. O homem foi preso em flagrante e conduzido à unidade especializada de polícia judiciária, onde foi indiciado por tráfico. Ele foi recolhido ao sistema penitenciário e permaneceu à disposição da Justiça.